Fale com nossos consultores
Audi, BMW, Porsche e Mercedes: Visitamos os museus das montadoras dos sonhos
Compartilhe
Imagem - JBS Motors

Quando se fala em carro dos sonhos, muita gente associa diretamente às marcas alemãs Mercedes, Porsche, Audi e BMW. Além de figurar no imaginário dos aficionados pelo mundo das quatro rodas, essas montadoras têm papel importante na história da indústria automotiva. Desde os primeiros passos do automóvel até as tecnologias mais modernas e atuais, essas quatro marcas germânicas contribuíram para essa trajetória.

Foi pensando em conhecer e presenciar um pouco dessa história, que parte da direção da JBS Motors, capitaneada pelo seu sócio-diretor, Saulo Galvão, visitou as sedes e museus das quatro principais montadoras alemãs. “Muitos de nossos clientes escolhem seus carros levando em consideração a história e tradição daquela marca. Portanto, eu queria aumentar meu conhecimento sobre essas montadoras e poder transmitir isso para eles. Quanto mais a gente agrega conhecimento sobre as marcas, isso ajuda no processo de decisão de venda e compra”, afirma Saulo.

A viagem ganhou o título de “JBS na Trilha das Montadoras” e as quatro marcas não foram escolhidas à toa. Além da importância história, os carros da Audi, BMW, Porsche e Mercedes representam juntas mais de 30% das vendas da JBS Motors em todo o território nacional.

Saulo lembra também que se impressionou com o nível de detalhamento de como a história das montadoras é contada em seus respectivos museus. “O visitante conhece a fundo a trajetória da marca, seus fundadores, os produtos mais emblemáticos, tudo com uma riqueza de detalhes que impressiona. Até mesmo a arquitetura e grandeza dos museus em si, já é impressionante também”, destaca.

E cada museu tem suas peculiaridades, destaca o diretor da JBS. Segundo Saulo, o museu da BMW faz muito bem a ligação do passado com o futuro, com seus carros antigos expostos e, ao lado, tem uma concessionária com o que há de mais moderno na marca bávara. “O (museu) da Mercedes é o que mais remete ao passado, o que impressiona bastante. O da Audi é o que tem o menor acervo, mas é muito organizado e moderno. Já o da Porsche é o que desperta mais desejo dos visitantes porque ele consegue representar muito bem o que a marca desenvolveu ao longo dos anos”.

Ao voltar da Alemanha, Saulo passou a recomendar a todos clientes e amigos que são aficionados por carro a fazerem a visita aos quatro museus. “É uma experiência incrível. Recomendo que a pessoa que puder fazer uma viagem dessa, que dedique pelo menos umas três horas de seu tempo em cada um desses museus. E, se puder, ainda vale a pena dar um pulo no icônico Circuito de Nürburgring, que junta a história das marcas alemãs com o mundo da velocidade”.

Para fazer uma viagem como a JBS na Trilha das Montadoras é preciso dedicar alguns dias apenas para conhecer os museus e ainda aproveitar o que as cidades alemãs onde estão sediadas essas marcas têm a oferecer. Nos sites dos museus (links abaixo) você pode encontrar informações sobre ingressos, valores e até já adquirir a entrada. Mas Saulo lembra que não há dificuldade em fazer essa compra no local, pois não é necessário agendamento.

No instagram oficial da JBS Motors (clique aqui) você pode conferir quatro vídeos mostrando como foi a visita aos museus da Audi, BMW, Porsche e Mercedes. E nos links abaixo você pode saber um pouco mais sobre esses museus nos sites oficiais de cada montadora.

Museu da Mercedes

https://www.mercedes-benz.com/en/art-and-culture/museum/visitor-information/ticketing/

Museu da Porsche

https://www.porsche.com/international/aboutporsche/porschemuseum/

Museu da Audi

https://www.audi-mediacenter.com/en/audi-museum-mobile-314

Museu da BMW

https://www.bmw-welt.com/en/index.html