Fale com nossos consultores
BYD celebra recorde histórico de vendas durante encerramento do Salão do Automóvel 2025
Compartilhe
Imagem - JBS Motors

A BYD registrou, justamente no último dia Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o seu melhor mês em vendas no Brasil, com mais de 16 mil e 500 unidades comercializadas apenas em novembro. Esse resultado demonstra a consolidação do crescente interesse do consumidor brasileiro pela eletrificação e tecnologia. O recorde da montadora chinesa chegou no mês que marcou a sua primeira participação no maior evento automobilístico do País, retomado após um hiato de sete anos.

O desempenho da BYD atesta a aceleração da transição energética no mercado nacional. “Costumo dizer que a eletrificação não dá marcha à ré e que já é uma realidade que veio para ficar”, afirmou Pablo Toledo, Diretor de Branding e Comunicação da BYD no Brasil, durante uma entrevista realizada na manhã deste domingo no salão. “Enquanto alguns concorrentes trouxeram soluções híbridas para o Salão do Automóvel, mas terminaram o evento tendo que comercializar veículos a diesel, a BYD comprovou que está pronta para atender o crescimento da demanda pela eletrificação, que não para de crescer.”

O Vice-presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Brasil, Alexandre Baldy, destaca o início das operações da fábrica em Camaçari para o recorde histórico de novembro. “Em menos de 50 dias, produzimos 10 mil carros e entramos com força no segmento de vendas diretas”, observa Baldy. A BYD registrou mais de 3.200 pedidos de veículos em vendas diretas neste mês.

Os números finais de novembro devem ser divulgados nos próximos dias.