Fale com nossos consultores
Equipe Nissan de Fórmula E vai correr com visual exclusivo em tom azul ciano no embate final pelo título em Londres
Compartilhe
Imagem - JBS Motors

A Equipe Nissan de Fórmula E está pronta para enfrentar o Circuito Excel de Londres nas Rodadas 15 & 16 da temporada 2024/2025 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, com o firme propósito de brigar pelos títulos de equipes e construtores. Às vésperas das duas últimas provas da Temporada 11, a escuderia está em segundo em ambos os rankings, mas está determinada a crescer com base em seu recente sucesso, quando Oliver Rowland venceu o Campeonato Mundial de Pilotos na última corrida, realizada em Berlim.

Para a competição deste fim de semana, a Equipe Nissan de Fórmula E vai exibir uma edição exclusiva em tom azul ciano do icônico visual inspirado nas cerejeiras em flor, para celebrar o lançamento do novíssimo Nissan LEAF, que é produzido no Reino Unido. O LEAF é um verdadeiro carro elétrico de terceira geração, desenvolvido com base na expertise e nos dados coletados desde a estreia do primeiro modelo, de 2010, pioneiro veículo elétrico de zero emissão comercializado em massa em todo o mundo. Os conhecimentos obtidos com as quase 700 mil unidades vendidas nos últimos 15 anos ajudaram a criar um veículo elétrico perfeito para um uso em família, com um visual totalmente elegante e ousado.

A Equipe Nissan de Fórmula E foi bem-sucedida em sua última visita a Londres, em 2024. Oliver Rowland entregou excelente desempenho, subindo da nona posição no grid para conquistar uma vitória especial correndo em casa. Do outro lado do box, Norman Nato está de volta ao cockpit do carro Nissan e-4ORCE 05 de nº 17, com a meta de crescer com base em seu histórico de corridas no Circuito Excel de Londres, onde o piloto francês pontuou em três das últimas quatro corridas realizadas nesta pista.

Com 2,09 km de extensão, esta é a única pista semi-indoor no calendário da Fórmula E, que serpenteia dentro do Centro de Exibições Excel de Londres e em torno do complexo Royal Victoria Docks. O circuito mais estreito dificulta as ultrapassagens, por isso as sessões de qualificação serão ainda mais importantes do que na maioria dos circuitos da Fórmula E. As melhores oportunidades de subir posições serão na Curva 1, bem como no setor externo que culmina na chicane das Curvas 10-11, antes de retornar para o setor coberto da pista, na Curva 16.

A ação começa na pista com as Sessões de Treinos Livres na sexta-feira (a partir do meio-dia, horário de Brasília). No sábado e domingo, as qualificações começam às 8h20 e a largada da corrida acontece às 13h00.