A futura equipe Audi F1 e a Revolut, líder global em fintech com mais de 60 milhões de clientes, estão unindo forças em um acordo histórico que fará com que a Revolut se torne a parceira principal da equipe a partir da temporada de 2026 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA.
A parceria une duas marcas premium com a ambição compartilhada de desafiar as convenções e impulsionar a inovação consistente – tanto no automobilismo quanto nas finanças globais. O objetivo comum da parceria é estabelecer novas maneiras para os fãs interagirem com o esporte durante os fins de semana de corrida, com experiências únicas para uma nova geração de entusiastas do automobilismo e benefícios exclusivos para clientes Revolut.
Além disso, o Revolut Business será amplamente integrado às operações financeiras do time. Os torcedores também se beneficiarão diretamente com o Revolut, que oferecerá soluções de checkout integradas para produtos do time, garantindo uma experiência de compra premium e intuitiva.
Gernot Döllner, CEO da AUDI AG e Presidente do Conselho da Sauber Motorsport AG: “A Audi entra na Fórmula 1 com uma ambição clara: usar a plataforma como um investimento tecnologicamente relevante e economicamente sustentável para o futuro da marca Audi. Acreditamos firmemente no sucesso do nosso projeto, que abordamos com uma atitude realista e uma mentalidade de melhoria contínua. Na Revolut, encontramos um parceiro que compartilha nossas ambições e atitude. A Fórmula 1 é um palco global que nos oferece a oportunidade de alcançar novos públicos-alvo juntos e gerar entusiasmo pelos nossos produtos.”
Jonathan Wheatley, diretor da futura equipe Audi F1: “Com a Revolut, encontramos um parceiro que compartilha nossa filosofia de inovação e ambição implacável. Isso é mais do que uma parceria de marca; é uma aliança estratégica, projetada para desafiar as convenções do automobilismo. A partir de 2026, as soluções digitais da Revolut impulsionarão áreas-chave de nossas operações, ao mesmo tempo em que redefinirão a forma como fãs e comunidades interagem com nossa equipe, proporcionando uma experiência fluida e envolvente dentro e fora das pistas.”
Nik Storonsky, CEO da Revolut: “Esta é uma parceria monumental para a Revolut e a futura Audi F1 Team. Estamos acelerando rumo aos 100 milhões de clientes e os levaremos para a Fórmula 1 com experiências inesquecíveis em um momento crucial para o esporte. Enquanto a Revolut continua a desafiar o status quo nas finanças globais, a futura Audi F1 Team está pronta para fazer o mesmo no automobilismo. Com uma visão compartilhada, ambição global e um impulso incansável para o progresso, esta parceria definirá o que é possível na Fórmula 1.”
O envolvimento da Audi na Fórmula 1 é um importante projeto estratégico para a marca. A entrada está ocorrendo sob condições estruturais claramente definidas: a partir de 2026, a categoria principal do automobilismo dependerá de uma proporção maior de energia elétrica, combustíveis sustentáveis e um limite de custo vinculativo. Com cerca de 820 milhões de fãs e 1,6 bilhão de telespectadores em 2024, a Fórmula 1 é a série esportiva mais popular do mundo e, portanto, uma plataforma global atraente para atingir novos públicos-alvo, além de um alto potencial de crescimento contínuo.