Fale com nossos consultores
Você lembra? Há seis anos a JBS virava notícia na cidade após caminhão invadir loja
Compartilhe
Imagem - JBS Motors

Dia 19 de janeiro de 2020. Tinha tudo para ser mais um domingo quente de verão na capital Pernambuco que já respirava carnaval. Mas, logo no início da manhã, o telefone de Saulo Galvão, sócio-diretor da JBS Motors, toca enquanto ele estava no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Não era ninguém o convidando para pegar uma praia ou participar de uma prévia de carnaval: era o segurança da nova loja do grupo, no bairro do Pina, afirmando o que parecia ser inacreditável.

Em questão de minutos o tema daquela ligação no celular virou notícia na cidade e repercutiu rapidamente. Nas primeiras horas da manhã, o motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo e invadiu a unidade 2 da JBS na avenida Herculano Bandeira.

Importante dizer que ninguém se machucou gravemente no acidente. O motorista do caminhão chegou a ser hospitalizado mas recebeu alta médica no mesmo dia. Quando Saulo chegou, apenas 15 minutos após saber do ocorrido, estava lá o caminhão inserido abruptamente no show-room da loja que tinha menos de 2 anos de inaugurada.

Saulo lembra ainda que tão rápida quanto a repercussão do acontecimento foi a chegada de amigos ao local para dar apoio. “Todas as nossas lojas têm seguro e parte daquele prejuízo foi coberto. Mas é importante dizer que aquele episódio há exatos seis anos nos trouxe aprendizados e até mesmo melhorias para o futuro”, lembra Saulo.

Após o susto e a retirada do caminhão do show-room, a unidade 2 da JBS Motors passou por ampla reforma e acabou se transformando numa loja referência no universo premium automotivo local. “Nós recebemos um ‘caminhão carregado de limões’ e fizemos uma ‘bela limonada’. Depois daquele episódio infeliz passamos por uma ano bem complicado, mas o futuro nos foi generoso. Seis anos depois, estamos com um complexo com 5 lojas no Pina, fruto de muito trabalho e perseverança de nosso time. Estamos sempre em movimento”, completa Galvão.

A metáfora do empresário sobre o dito popular “receba um limão e faça uma limonada” cabe muito bem nesse episódio. Aquele caminhão desgovernado, carregado de material para montagem de uma estrutura de festa de carnaval, pode ter interrompido um belo domingo de verão para o time da JBS, mas acabou virando um símbolo de resiliência de um grupo que estava prestes a completar 30 anos de trajetória e que, de lá para cá, ampliou e muito seu alcance, tornando-se uma referência nacional quando se fala em veículos premium.

Veja algumas notícias sobre o acidente:

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2020/01/19/caminhao-invade-loja-de-automoveis-no-recife-apos-motorista-perder-controle-da-direcao.ghtml